"Agnim īļe purohitam / yajñasya devam ŗtvijam / hotāraM ratnadhātamam"
“Eu louvo Agni, o sacerdote da casa, o ministro divino do sacrifício, o invocador, o melhor presenteador do tesouro.” O nome de Agni é a primeira palavra do primeiro hino do primeiro Veda, o Rigveda. Ele é o Fogo Primordial, representação do Sol que assumiu a forma do Deus Agni para se manifestar na Terra. Portanto, não dizemos que o Fogo seja apenas uma representação do Espírito Divino. Ele é o próprio Deus Vivo, manifestado na nossa dimensão. Ele É o Que É.
O Deus do Fogo, imortal e eternamente jovem, tem em Swaha sua contraparte. Ao unir-se a Agni, Swaha o preenche de Propósito e o Fogo se torna a manifestação divina do equilíbrio e da harmonia. Agni é o próprio Shiva, o Mestre, a inteligência e a consciência supremas, que avivamos para alcançar a libertação.
Swaha é a própria Shakti, o alimento do Fogo, que lhe adoça e lhe abranda. Tudo o que oferecemos ao Fogo, deve ser por meio de Swaha, pois é somente por meio da sua contraparte feminina que Agni aceita e recebe nossos bons intentos.
Agni e Swaha são advaítas, muito além da manifestação da Dualidade e da polarização. São a própria manifestação do Propósito Divino. Para eles, ofertamos os nossos pensamentos e sentimentos, para que sejam purificados.
Por meio do Agnihotra e outros Homas (Rituais Sagrados de Fogo) em honra a Agni e Swaha, tomamos consciência das Leis do Darma e purificamos os Maus Karmas (Más Ações) que aprisionam a linhagem dos nossos Avatares em contratos, maldições, privações, castrações, dores, prisões e traumas.
Com Eles, desenvolvemos a vontade e o poder de trilharmos o Bom Karma (Ações Corretas), à medida em que o Darma nos revela a Motivação Correta. Na VI Jornada Tântrica, acionaremos os poderes solares e do Fogo Sagrado para ativarmos a Consciência e Clareza necessários para renascermos de acordo com a nossa verdadeira essência nesta Primavera, estimulando a experimentação das infinitas possibilidades da vida; o Tantra será explorado em todo o seu vasto potencial de Criação, prazer e alegria.
A esperança surgirá renovada e a Mãe Kundalini, na forma de Fênix, atingirá todos os campos do ser para fertilizar e fazer florescer uma nova vida.
Na Primavera, trabalharemos o encontro da Deusa e do Deus, o Casamento Sagrado, a reunião desses dois poderes internos que, em um orgasmo sagrado, possibilitará que desperte em nós a capacidade de criarmos um Universo inteiro.
A Unio Mystica, alquímica, de Agni e Swaha dentro de nós nos torna seres completos; e, a partir da completude, temos a possibilidade de compartilhar nossa trajetória afetiva com outros seres igualmente integrais, completos, para expandirmos nossas potencialidades de alma através do amor. Com as ferramentas do Tantra, aprenderemos a afetar e a sermos afetados pelo Fogo Sagrado das relações; vamos ressignificar e experimentar uma sexualidade sagrada, relações sagradas, conexões verdadeiras e inteiras, que não sejam pela metade. Para isso, mergulharemos no Tantra em busca da integridade e estado de satisfação plena.
Alguns aspectos e ferramentas que serão trabalhados e experimentados durante a Jornada Tântrica da Primavera:
• Conexão com o Elemento Fogo por meio do Agnihotra e outros Homas (Fogos Sagrados).
• Como utilizar o poder do Tantra e da Kundalini para criar novas relações tântricas e resgatar a capacidade de se conectar e sentir prazer com as relações, estabelecer conexões reais com trocas profundas, íntimas e essenciais.
• Acolhimento, aceitação e cura da relação com o Corpo Espiritual, especialmente dos karmas e padrões de vícios e condicionamentos espirituais ligados à afetividade e sexualidade.
• Despertar da sensibilidade corporal, da amorosidade e da afetividade, e integração entre os anseios e necessidades de expressão do Espírito e do Corpo.
• Integração entre os Sagrados Feminino e Masculino e reconexão entre os Corpos Espirituais e Físicos.
• Reconhecimento e purificação de aspectos negativados do Ego.
• Desenvolvimento da Visão do Verdadeiro Eu e compreensão das reais necessidades e propósitos da Alma.
• Recuperação do poder pessoal, da autoestima e da capacidade de
atrair as melhores experiências para si.
• Desenvolvimento da capacidade de nos tornarmos Sahajas, como são conhecidos aqueles que conhecem as energias e sabem como direcioná-las.
• Desprogramação de informações de dor e sofrimento aprisionada nos corpos.
• Meditações ativas.
• Técnicas vibracionais.
• Experiências tântricas.
Informações
IMPORTANTE:
Facilitadores: Leo Estelrich (Agnideva Simha) e Robs Alves (Ma Iha Deva).
Vestimenta: roupas leves e confortáveis.
LOCAL:
Na Rua Guiratinga, no 761 – Chácara Inglesa (próximo à estação de metrô Praça da Árvore).
DATA E HORÁRIO:
Encontros: 8 encontros semanais, duas turmas.
• 25/09 (aula aberta segunda-feira);
Demais encontros: 02/10, 9/10, 16/10, 23/10, 30/10, 6/11, 13/11.
• 27/09 (aula aberta quarta-feira);
Demais encontros: 04/10, 11/10, 18/10, 25/10, 8/11, 15/11, 22/11.
Valor :R$ 550,00
R$ 550,00 à vista ou parelado em até 12x no cartão de crédito (juros pela operadora).
Teremos valores diferenciados para veteranos do Gayatri.
Quaisquer dúvidas estamos à disposição.
Mitakuye Oyasin! (Por Todas As Nossas Relações!)
Aldeia Estrela Azul do Oriente