Aldeia Estrela do Oriente

Ritual de
Ayahuasca

Mabon: Integrando as Sombras

Aos Buscadores:

Equinócio de Outono. Na Terra, começam a soprar os primeiros ventos frios do Oeste, enviados por Mudjekeewis, o Urso Cinzento, e todos os seres da Roda da Vida iniciam a preparação para um mergulho em seus mundos interiores. Mas, para que esse mergulho ocorra, durante o Outono será necessário deixar morrer o que é velho. Decompor. Perecer. Morrer, transmutar, para só então, refletir, planejar e por fim, renascer.

Os Céus vêm anunciando mais um recado derradeiro para cada ser humano: não será mais possível continuarmos nos relacionando pela via das Sombras, seja nas relações afetivas, seja nas sociais, espirituais, familiares. É possível escolher a via do Amor, da Luz e da Consciência ancorada pelo Céu, em que as potências energéticas nos revelam os padrões aprisionantes a serem dissolvidos trazendo força para a libertação, ou é possível escolher a via da ignorância, em que as potências se defrontam com nossas resistências, acentuando no ser humano a agressividade, dor e sofrimento como único caminho restante de aprendizado.

No Festival de Mabon, nome dado a este Equinócio pelos Celtas, a Mãe Gaia, em sua dança anual, realiza o seu movimento em que a Sombra e a Luz adquirem equilíbrio perfeito, simbolizado pela igual duração entre a Noite e o Dia. A partir daí, gradativamente, a duração da Noite aumentará durante 3 meses, nos convidando a observar nossas Sombras e a necessidade de curarmos nossa relação com o lado sombrio, integrando suas forças ao nosso Eu Verdadeiro.

É o momento das Grandes Mães em suas faces escuras, nos convidando a conhecer a energia Yin profunda, a essência Feminina do Grande Espírito, fonte do poder criador inesgotável que antecede toda a Criação do Universo. Para amarmos a Criação, e também criarmos uma realidade melhor, precisamos compreender essas forças dentro de nós.

Neste Ritual, as Grandes Mães serão ancoradas especialmente pelo poder espiritual de Kali, a poderosa Deusa exterminadora dos demônios que assolam o Ego. A Deusa Escura é o poder primordial de onde emergiu a Luz; quem não consegue enxergar a beleza e o amor primordial em Kali, quem não é capaz de enxergar a beleza e o poder primordial em suas próprias Sombras e transformá-las em aliadas por meio da integração, não conseguirá jamais acessar e usufruir do poder da Luz Divina.

A mesma Mãe que nos originou destruirá o mal instalado que é fruto da ignorância espiritual e emocional.

É o momento das Sombras e do Animal Sombra. A libertação dos medos mais profundos, vergonhas, receios, a morte e a transmutação dos velhos padrões e apegos, tudo isso é possível quando fazemos da nossa Sombra nossa Aliada de Poder. 

É a hora dos grandiosos Guardiões Exus, Pombagiras e Exus Mirins, representando a definitiva integração interior entre Animus, Anima e Criança Interior, extraindo das nossas Sombras internas a verdadeira potência da Luz que carregamos.

Neste ritual especial teremos:

1. Consagração da Ayahuasca, Rapé, Tabaco e Sananga:

As Medicinas da Floresta são o legado da Mãe Natureza para auxiliar o nosso processo de Despertar neste momento de Transição Planetária. As plantas mestras e aliadas têm o poder de remodular a vibração dos nossos corpos físicos, emocionais, mentais e espirituais a uma nova frequência, não sujeita ao Véu de Maya (o véu da ilusão), o que favorece os nossos processos de cura e a possibilidade de descoberta e integração com nosso Eu Verdadeiro.

2. Bate papo sobre as Sombras:

Abordaremos visões sobre a Sombra segundo os povos antigos e ancestrais, segundo o Xamanismo Universal e estudiosos modernos da espiritualidade e da psicologia junguiana. A libertação dos medos mais profundos, vergonhas, receios, a morte e a transmutação dos velhos padrões e apegos, tudo isso é possível quando fazemos da nossa Sombra nossa aliada de poder. A Sombra em si não é doença, portanto, não pode ser curada, pois compõe a exata metade do que nosso Ser Divino é, e por isso deve ser integrada ao nosso Eu. E, enquanto seres integrados, ao acessarmos nossa Sombra e nossa Luz, nos tornaremos mestres dessas Forças, atingindo o nível de realização que nossa Alma veio buscar ao experimentar este mundo.

3. Jornada e Dança do Animal Sombra:

Vamos viajar ao som dos tambores para encontrar e resgatar nossa relação com o Animal Sombra, que é a manifestação do lado sombrio (ou Yin) da nossa própria Alma, personificado em alguma das diversas espécies do Reino Animal. Nosso Animal Sombra carrega a fonte do nosso poder Yin negado e reprimido, bem como nos mostra os fatores ocultos na nossa Sombra que precisam ser integrados pelo nosso Eu Verdadeiro.

4. Ritual de Kali:

Com o poder ativado pelo Fogo da transmutação e do Animal Sombra, amparados pelos Guardiões e Guardiãs, vamos invocar o poder da Deusa Kali para destruir velhas programações mentais, emocionais e espirituais que não têm mais espaço em nossas vidas e na Nova Terra, exterminando os demônios da ilusão e hologramas que nos impedem de vivermos uma vida pautada na autenticidade da alma.

5. Umbanda Xamânica:

Traremos os Axés dos Guardiões Exus, Pombagira e Exus Mirins, trazendo o poder central de organização dos nossos eixos internos e a capacidade de reintegrarmos nossos aspectos Femininos, Masculinos e de Criança Interior reprimidos, transmutando todos os conteúdos que impedem nossa reconciliação interior.

6. Grupo Estrela Azul do Oriente:

Os cantos, danças, músicas, sons e toques são parte central do Propósito da nossa Tribo. Elas são a nossa oração e a nossa devoção, carregando todos os elementos da Umbanda Xamânica, das Sagradas Medicinas da Ayahuasca, do Tantra e tantas outras. Através delas, vamos celebrar e compartilhar as curas e ativações ancoradas pela nossa Egrégora por meio do Poder da Voz e do Som, restaurando os códigos divinos luminosos e dissolvendo os hologramas da Matrix.

Informações

IMPORTANTE:

As inscrições são confirmadas mediante o acerto da contribuição e preenchimento da ficha de anamnese, através do link abaixo. 

LOCAL:

Na Rua Guiratinga, no 761 – Chácara Inglesa (próximo à estação de metrô Praça da Árvore).

DATA E HORÁRIO:​

O Ritual será no dia 23 de Março (sábado) à tarde, iniciará às 14h e terminará por volta das 20h30. Solicitamos aos participantes que cheguem às 13h para irem se preparando.

O QUE LEVAR PARA O RITUAL:​

Será informado aos participantes no grupo de WhatsApp.

Valor :R$ 190,00

CANCELAMENTO

Caso a comunicação de cancelamento de participação seja feita em até 7 dias anteriores ao ritual, o reembolso do valor pago será integral. Entre 7 dias e as 72 horas anteriores ao ritual, o valor pago será reembolsado pela metade. Contudo, caso a comunicação ocorra em prazo inferior às 72h que antecedem o ritual, nenhum valor será reembolsado, independentemente da razão que motivou o cancelamento, na medida em que não há tempo hábil para preenchimento da vaga por outro participante.


Quaisquer dúvidas estamos à disposição.

Mitakuye Oyasin! (Por Todas As Nossas Relações!)
Aldeia Estrela Azul do Oriente

Rolar para cima